Nenhum mestre é igual ao outro e esses feats provam justamente isso. Mestres podem escolher 3 Feats ao fazer a ficha e eles ganham 1 Feat a cada 4 Leveis.
Feats Normais
Feats Repetitíveis
Feats Únicos
Mastery Feats
Esses Feats especiais só podem ser pegues a partir do Level 16.
Lista de Feats
Feats podem ter Tags que significam:
[R] = Repeatable. Pode ser pegue múltiplas vezes.
[S] = Starter. Só pode ser pegue na criação do personagem.
[M] = Mastery. Só pode ser pegue a partir do Level 16.
[R] = Repeatable. Pode ser pegue múltiplas vezes.
[S] = Starter. Só pode ser pegue na criação do personagem.
[M] = Mastery. Só pode ser pegue a partir do Level 16.
Feats Normais
- Focus Healing – Code Casts de cura tem o dobro do efeito e o dobro do custo.
- Focus Damage – Code Casts de dano tem o dobro do dano e o dobro do custo.
- Focus Buff – Code Casts de buff tem o dobro da duração e o dobro do custo.
- Focus Debuff – Code Casts de debuff tem o dobro da duração e o dobro do custo.
- Safeguard – Mestre fica protegido de golpes surpresas e emboscadas. No entanto ele mesmo não poderá fazer golpes surpresas nem emboscadas.
- First Strike – O Mestre sempre começa primeiro na batalha seguido de seu servo.
- Endure – Se o Mestre receber um golpe letal ele sobrevive com 1 HP. Só ativa uma vez por período.
- Quick Switch - Trocar de Mystic Code equipado não gasta ação de Mestre.
- Item Manager – Usar itens não gasta ação de Mestre.
- Double Hacking – Pode tentar hackear novamente no mesmo turno se a primeira tentativa falhar. Recebe o dobro de Reputação Ruim.
- Battle Hacking – Não precisa hackear a matrix durante um combate, agilizando o seu hackeamento. -2 em Hacking.
- Firewall – Seu Servo não pode ser hackeado, mas você também não pode hackear o Servo de outra pessoa.
- Dangerous Hacking – Quanto você vence uma Disputa de Hacking você recupera o dobro de MP, mas quando você perde você leva o dobro do dano.
- Exploit – Recebe +10 para hackear a matrix fora de combate. Sua reputação ruim sobe mais rápido que o normal.
- Reality Shift – Pode trocar de HP e MP com o Servo, apenas o HP e MP atual são trocados e não os valores máximos. Se o valor atual for maior que o valor máximo ele será perdido. Apenas 1 uso por batalha.
- Limit Break – O Mestre pode ter atributos acima de 25 (o valor máximo para mestres). NPCs do SE.RA.PH. vão passar a te caçar mais cedo que o normal, além disso todo ganho de reputação boa é dividido pela metade.
- Undercover – Seu personagem é tratado como um NPC por todos os outros players. NPCs não atacam outros NPCs, fazer isso irá quebrar seu disfarce e aumentar sua reputação ruim. Falhar em um teste de Hacking também irá quebrar seu disfarce e aumentar usa reputação ruim. Uma vez o disfarce quebrado ele só recupera no próximo dia.
- Splash Damage – Toda vez que seu Servo dá dano em outro Servo o Mestre dele recebe 5 de dano. O mesmo se aplica a você.
- Double Get – O Mestre recebe o dobro de dinheiro, itens e drops. O Mestre também ganha o dobro de reputação ruim, dano e gasto de MP.
- Tatical Retreat – O Mestre pode anunciar retirada sem gastar a ação dele. -2 em Leadership.
- First-Aid – O Mestre pode recuperar 20 HP com uma ação de Mestre.
- Clear Advantage – Se o Mestre tiver enfrentando um Servo que ele conheça o nome, todas as ações dele e do seu servo recebem um bônus de +5. O mesmo é válido contra você.
- Chaser – Combates durante a semana podem ser estender por até 6 turnos ao invés de 3. Isso pode gerar reputação ruim para você.
- Portable Arena – O Mestre pode lutar fora da Arena contra outros Mestres. O mesmo se aplica para você, além disso Mestres que o verem conseguirão saber que você possui esse feat pela sua Aura.
- Position Scramble – O Mestre sabe a posição de todos os Mestres no seu mapa (tópico), mas os outros Mestres também saberão da sua.
- Lucky Break – Os Dados de Crítico do Mestre se tornam 18, 19 e 20, mas seu Servo não poderá mais tirar Críticos.
- Improved Gathering – Revela a posição de todos os itens no mapa de acordo com o seu atributo de Gathering, mas reduz Gathering em -3. Isso não revela COMO chegar até eles e nem como obtê-los.
- Improved Scouting – Revela a posição de todas as passagens secretas na arena de acordo com o seu atributo de Scouting, mas reduz Scouting em -3. Isso não revela O QUÊ existe nessas passagens secretas.
- Improved Knowledge – Revela a solução de todos os quebra cabeças no tópico de acordo com o seu atributo de Knowledge, mas reduz Knowledge em -3. Isso não revela ONDE estão os itens para realizar o puzzle, caso este precise de um.
- Space Shift – Consegue teleportar um item para a sua bolsa desde que você saiba a posição exata dele. Usar isso aumenta sua reputação ruim.
- Counter Tactics – O Mestre pode dar uma ordem para o Servo usar o comando de reação especial “Contra-Golpe”, que faz que ele receba o dano, mas devolva a mesma quantia. Isso gasta uma ação de Mestre.
- Defense Tactics – O Mestre pode dar uma ordem para o Servo usar o comando de reação especial “Bloqueio Focalizado”, que pode ser usado para defender golpes antes impossíveis de bloquear. Isso gasta uma ação de Mestre.
- Safe Tactics – O Mestre pode dar uma ordem para o Servo usar o comando de ação especial “Ataque Certeiro”, que não pode ser reagido, mas o dano sempre será 20. Isso gasta uma ação de Mestre.
- Mend Tactics – O Mestre pode dar uma ordem para o Servo usar uma Art pela metade do custo e a metade da efetividade. Isso gasta uma ação de Mestre.
- Exaust Tactics – O Mestre pode dar uma ordem para o Servo usar uma Art pelo dobro do custo e o dobro da efetividade, mas ele não pode bloquear nesse turno. Isso gasta uma ação de Mestre.
- Lawful Karma – Sua reputação boa sobe mais rápido que o normal. Você não pode ter Feats relacionados a Hacking e Má Reputação, caso você já tenha um Feat desses você não pode adquirir esse feat.
- Errand Boy – Quests dão XP, Dinheiro e Reputação Boa extra. -5 Hacking.
- Recipe Master – O Mestre conhece os itens que podem ser feitos por aquele material. Crafting custa o dobro do dinheiro.
- Emergency Anti-Cast – Se um Code Cast oponente iria reduzir o HP de seu Servo a 0 ele falha. O mesmo é válido para você.
- Improved Bad Status – Code Casts que causam Status Negativos tem duração aumentada em 3 turnos. O mesmo é válido contra você.
- Fair Battle – Ambos os Mestres não podem usar Code Casts nos 3 primeiros turnos.
- Stilness – Seus Code Casts de dano perdem metade da eficiência, mas Code Casts de dano do oponente também perdem metade da eficiência.
- Hidden Stats – O Mestre tem direito a ver atributos ocultos em sua ficha como Reputação e outros. -30 de MP.
- Intercept – O Mestre pode interceptar outros Code Casts durante a luta com uma ação de Mestre (mudar o alvo para o próprio servo) e pode anular Code Casts do tipo [FIELD]. Code Casts do Mestre custam o dobro do MP.
- Ambush Runner – O Mestre pode ignorar TRIGGERS do tipo Armadilha ou Emboscada. Scouting -3.
- Great Order – O Mestre tem direito a 2 ações de Mestre durante a batalha ao invés de uma, mas perde a habilidade de hackear durante combate.
- Carismatic Leader – Enquanto sua reputação for boa você e seu Servo irão receber XP extra, caso contrário, você e seu Servo irão receber menos XP.
- Fast Metabolism – Você pode comer 36 bytes de comida por dia.
- Witness Eye – Seu servo não usa Leadership nas formulas de acerto e esquiva. Ao invés disso ele tem -5 em acerto e +5 em esquiva. Não pode ter o Feat "Killer Eye".
- Killer Eye – Seu servo não usa Leadership nas formulas de acerto e esquiva. Ao invés disso ele tem +5 em acerto e -5 em esquiva. Não pode ter o Feat "Witness Eye"
- Bad Karma – O seu Mestre pode difamar outros Mestres, reduzindo assim a reputação deles, mas você irá perder reputação toda vez que fizer isso.
- Covert Ops – Você ganha um bônus de +3 em testes de Hacking fora de combate.
- Good Looks – Você ganha um bônus de +3 em testes de Leadership fora de combate.
- Tracker – Você ganha um bônus de +3 em testes de Scouting fora de combate.
- Luckster – Você ganha um bônus de +3 em testes de Gathering fora de combate.
- Deep Thinking – Você ganha um bônus de +3 em testes de Knowledge fora de combate.
- ERROR_60 – ERROR! UNAUTHORIZED ACCESS! BEGINNING LOCKDOWN! ...estranho, parece que esse Feat não tem efeito dentro da Moon Cell. Qual é o seu propósito?
- ERROR_45 – ERROR! UNAUTHORIZED ACCESS! BEGINNING LOCKDOWN! ...estranho, parece que esse Feat não tem efeito dentro da Moon Cell. Qual é o seu propósito?
- ERROR_99 – ERROR! UNAUTHORIZED ACCESS! BEGINNING LOCKDOWN! ...estranho, parece que esse Feat não tem efeito dentro da Moon Cell. Qual é o seu propósito?
Feats Repetitíveis
- Preparations [R] – O Mestre tem um slot extra para Mystic Codes.
- Extra Health [R] – O Mestre tem +15 HP.
- Extra Mana [R] – O Mestre tem +25 MP.
- Power Vigor [R] – O Mestre tem +30 HP e -50 MP.
- Power Circuit [R] – O Mestre tem +50 MP e -30 HP.
- Digital Freak [R] – Mestre ganha +3 em Hacking e – 2 em Scouting.
- Explorer [R] – Mestre ganha +3 em Scouting e – 2 em Leadership.
- Tactician [R] – Mestre ganha +3 em Leadership e -2 em Gathering.
- Colector [R] – Mestre ganha +3 em Gathering e -2 em Knowledge.
- Logical Falacy [R] – Mestre ganha +3 em Knowledge e -2 em Hacking.
- Cooldown [R] – Aumenta a quantidade de reputação ruim que você recupera no fim de cada dia. -1 em Hacking.
- Small Boost [R] – Aumenta o dano de seus Code Casts em 5.
- Small Relief [R] – Aumenta a cura de seus Code Casts em 10.
- Walker [R] – O Mestre ganha +10 de movimento.
- Cracking Bot [R] – Aumenta a proteção contra hacking do seu Servo em +5.
- Salesman [R] – Ganhe +20% em desconto na compra de itens e venda por +20 % os seus itens. Pode ser pegue máximo 5 vezes.
- ERROR_13 [R] – ERROR! UNAUTHORIZED ACCESS! BEGINNING LOCKDOWN! ...estranho, parece que esse Feat não tem efeito dentro da Moon Cell. Qual é o seu propósito?
Feats Únicos
- Boosted Code Cast [S] – Todos seus Code Casts tem o dobro do efeito e o triplo do custo. Você não pode pegar os outros Feats com “Focus” no nome.
- Divergence Cast [S] – Todos seus Code Casts de dano causam metade do dano no HP e a outra metade no MP, mas tem o dobro do custo.
- ID Card [S] – Você tem acesso a todos os tópicos trancados, exceto os alojamentos pessoais e o Elevador.
- Rare Colector [S] – Toda vez que você adquirir um item de Raridade Lendária você passa de Level automaticamente. Drops de itens Lendários caem pela metade.
- Matrix Error [S] – Você pode ser alvo de Code Casts, tanto seus quanto do oponente. +100 HP.
- High Profile [S] – Receba um buff em todos seus atributos, quanto maior for a sua reputação ruim maior será o buff. Reputação ruim demora mais tempo para cair.
- Berserker Soul [S] – Receba um buff em todos seus atributos, quanto menor estiver seu HP maior será o buff. Você recebe o dobro do dano.
- Slow Learner [S] – Você precisa do dobro de experiência para passar de level, mas ele ganha um ponto adicional para distribuir em seus atributos. +50 HP e +50 MP.
- Quick Learner [S] – Quando o Mestre passa de level ele ganha um ponto adicional para distribuir em seus Atributos. -30 HP.
- Linear Learner [S] - Você sempre recebe 100% de XP independente da diferença de leveis. Recebe XP até mesmo quando estiver 6 níveis acima ou abaixo. -10 HP.
- Body Double [S] – O Mestre pode criar um avatar falso para acompanhar o seu servo na Arena, no entanto esse avatar é controlado pelo narrador e apenas irá focar em ações simples como treinar o servo ou chegar até o fim da Arena. O HP do Mestre é reduzido pela metade.
- Safe Traveler [S] – O Mestre pode escolher se ativa um TRIGGER na Arena ou não, exceto os TRIGGERS (BOSS, Evento e ????). Ele também sabe a localização de todos os TRIGGERS do mapa. -5 de Movimento e -20 MP.
- Sage Treats [S] – O Mestre trocou poderio cibernético pela Sabedoria eterna. Remova todos os pontos de Hacking até que ele esteja em 1 e adicione em Knowledge. Seu personagem perde a capacidade de Hackear, mas qualquer rolagem de Knowledge é dobrada.
- ERROR_34 [S] – ERROR! UNAUTHORIZED ACCESS! BEGINNING LOCKDOWN! ...estranho, parece que esse Feat não tem efeito dentro da Moon Cell. Qual é o seu propósito?
- Undying Soul [S] (RESERVED FEAT) – “Dentro do Oceano cibernético a manhã nunca chega, o presente é incerto e o futuro sempre está fora do alcance. A tragédia lhe olha no olho e ri de sua miséria. O Fim aproxima-se de você, mas por que? Quem tem essa resposta? Ou será que achar ela seria inútil? Os seus olhos nunca verão o Sol, mas a Lua sempre estará por perto. Queime, ó corpo meu, pois tua dor não será esquecida. ”
- The Endless Dream [S] (RESERVED FEAT) – “O Destino foi traçado, no profundo Mar dos Sonhos você submerge sem chances de ascender, mas uma única luz pode ser vista no céu. Seu corpo arde, suas memórias se alinham, um filme passa em sua mente. “Quem sou eu? De quem são esses rostos? ” Duvidas, mistérios, incertezas, mas a chama do seu corpo gélido ainda queima, mesmo sem calor, a esperança nunca morre. Patética vida... patético sonho... patética existência.... No entanto você irá existir, você irá acordar. “
Mastery Feats
Esses Feats especiais só podem ser pegues a partir do Level 16.
- Maximized Code Cast [M] – Seus Code Casts sempre dão o dano máximo possível.
- Double Parallel Cast [M] – Pode usar 2 Code Casts com uma mesma ação, mas elas devem ser de tipos diferentes. (Não pode castar 2 de dano, ou 2 de cura)
- Mixed Code Cast [M] – Combine o efeito de 2 Code Casts em um único Code Cast. O Custo de MP dele será: (CC A + CC B) x 2.
- Health Surge [M] – O Mestre tem +100 de HP.
- Mana Surge [M] – O Mestre tem +100 de MP.
- Efficient Algorithm [M] – Todos os Code Casts tem custo de MP reduzido pela metade.
- Glory Tactics [M] – Aumenta todos os Atributos de seu Servo em 1-Rank até o fim desse turno. Gasta uma ordem.
- Limit Unlock [M] – Escolha um atributo, ele pode passar dos 25 pontos.
- Insurance [M] – Recupere um Selo de Comando gasto. Esse Feat não pode ser adquirido se você tiver 3 Selos de Comando ou mais.
- Personal War [M] – Não pode usar Code Casts em Servos, mas pode usar eles no oponente ou em você com a metade da eficiência. O Mesmo se aplica ao Mestre oponente.
- Head Start [M] – Ganha 1 level automaticamente. Não pode ser pegue no Level 20.
- Banshee Cry [M] – Quando você ou seu Servo chegam a 0 de HP, você podem continuar lutando por mais 3 turnos. Não podem se regenerar de qualquer maneira, mas se ganharem a luta irão recuperar 1 HP.
- Sacrifice [M] – Reduza seu HP e MP máximo pela metade. Adicione aquela quantia para seu Servo.
- Moon Cell Code [M] – Mestre e Servo recuperam 20 HP e 20 MP no fim de cada turno.