Hacking agora foi padronizado de um jeito que facilita os jogadores e assim eles terão plena consciência de suas opções.
Hacking está dividido em duas categorias: Hacking e Cracking.
*Considere DC como "Dificuldade". Veja mais no tópico de Mecânicas.
É a habilidade de conseguir algo sem deixar rastros logo mais situado para usar na exploração. Os tipos de Hacks disponíveis para o Mestre são definidos pelo seu Rank de Inteligência, quanto maior for o Rank dela, mais tipos de Hacks estarão disponíveis para você.
Para Hackear é necessário usar MP e fazer um teste, caso tenha sucesso o Hack entrará em efeito, não é necessário invadir a Matrix como na Season 1, acelerando o jogo.
É a habilidade de comprometer algo usando táticas agressivas para invadir sistemas e redes, antes conhecida como Battle Hacking. Assim como Hacking seus tipos de Carcks disponíveis são indicados pelo seu rank de Inteligência. A vantagem de Cracking é pelo fato de consumir pouco MP e não reduz sua reputação, mas ela só pode ser usada na Arena e em combate.
Hacking está dividido em duas categorias: Hacking e Cracking.
*Considere DC como "Dificuldade". Veja mais no tópico de Mecânicas.
Hacking
É a habilidade de conseguir algo sem deixar rastros logo mais situado para usar na exploração. Os tipos de Hacks disponíveis para o Mestre são definidos pelo seu Rank de Inteligência, quanto maior for o Rank dela, mais tipos de Hacks estarão disponíveis para você.
Para Hackear é necessário usar MP e fazer um teste, caso tenha sucesso o Hack entrará em efeito, não é necessário invadir a Matrix como na Season 1, acelerando o jogo.
Nome | Rank | Descrição | Custo |
Get.Info | E | O mais básico de todos os hacks. Descobre as informações básicas de um NPC como Nome, Rotina, Status e Itens. DC = Fácil. | 0 MP |
Data.Open | E+ | Um tipo básico de hack usado para abrir baús e portas trancadas, salve algumas exceções. DC = Fácil. | 0 MP |
Get.Memory | D | Um tipo de hack usada para acessar as memórias recentes de um NPC. Revela tudo que o NPC viu nesse dia. DC = Média | 15 MP |
Get.Money | D+ | Um hack usado por ladrões para roubar dinheiro de NPCs ou Caixas eletrônicos. DC = Média – Improvável | 30 MP |
Get.User.Info | C | Um hack usado para descobrir informação de um Mestre. Coisas como Itens, M.C, Feats, Dinheiro, etc. DC = Disputada | 15 MP |
Add.Luck(a) | C | Um hack que influencia na sua própria sorte e destino. Adiciona +3 na sua próxima rolagem. (Não-stackável) DC = n/a | 20 MP |
Get.Map | C | Um hack que revela o mapa da Arena. É uma alternativa para o Code Cast de mesmo uso. DC = Médio. | 10 MP |
User.Sentinel | C+ | Um hack que permite você começar uma luta dando 15 de dano verdadeiro no oponente. Dura por 3 lutas. DC = Médio | 25 MP |
Set.Ambush | C+ | Um hack potente usado para criar armadilhas na Arena. No momento que é ativado o inimigo é paralisado e você pode ser mover instantaneamente para lá. DC (para o oponente) = Médio | 25 MP |
Get.Actor.Info | C+ | Um hack usado para detectar Mestres, Servos e Anomalias nos arredores (afeta todos os Tópicos do Forum em que se encontra). Pode ser usado na Arena. Não detecta Servos com Presence Concealment Rank C ou maior. DC = Fácil | 10 MP |
Go.Server | B | Um hack usado para escapar de situações precárias, te retornando para um local seguro. DC = n/a | 20 MP |
Add.Luck(b) | B | Uma versão aprimorada do outro Hack de mesmo tipo. Adiciona +6 na sua próxima rolagem. (Não-stackável) DC = n/a | 30 MP |
Set.AI.Behavior | B | Um hack que te permite evitar inimigos na Arena. Dura até 10 posts. Pode ser cancelado. DC = Médio | 15 MP |
Actor.Hide | B | Um hack largamente usado para se infiltrar em lugares. Te deixa indetectável por 3 posts. Não funciona na Arena. DC = Média. | 30 MP |
Set.AI.Rules | B+ | Um hack usado para tornar NPCs mais amigável e diminuir a DC de Testes de Carisma. DC = Médio | 25 MP |
Set.Data(item) | A | Converta um item em outro com mesmo efeito, mas melhor. DC = Difícil | 50 MP |
Get.HiddenData | A | Um hack extremamente eficaz que revela a existência de Tesouros e Passagens secretas nos arredores (afeta todos os Tópicos do Forum em que se encontra). Pode ser usado na Arena. DC = Fácil | 20 MP |
Server.Skin | A | Altera a iluminação, clima e/ou temperatura do Tópico por um dia inteiro. DC = Difícil | 20 MP |
System.Replace | A+ | Defina um número. Todas as rolagens do seu servo serão iguais a ela ou seu número mais próximo durante este turno. DC = Difícil | 60 MP |
Add.Luck(c) | A++ | A versão final do Hack de controle de Sorte. Adiciona +9 na sua próxima rolagem e elimina a chance de falha crítica. (Não-stackável) DC = n/a | 40 MP |
Root.NP_Rate | EX | Permite que seu servo possa usar seu NP novamente na mesma batalha. Apenas 1 uso por luta. DC = Improvável | 70 MP |
Root.Access | EX | Pode acessar a Matrix de um Tópico onde pode se encontrar todo tipo de dados. É propício a ter bugs. DC = Impossível | 90 MP |
Root.Delete | EX | Apaga um NPC ou objeto por completo. DC = Improvável | 70 MP |
Root.Restore | EX | Restaura HP/MP/GP de um servo por completo. DC = Improvável | 90 MP |
Root.Update | EX | Temporariamente coloca todos os atributos do seu servo em EX (40). Os efeitos somem após um turno. DC = Improvável | 70 MP |
Cracking
É a habilidade de comprometer algo usando táticas agressivas para invadir sistemas e redes, antes conhecida como Battle Hacking. Assim como Hacking seus tipos de Carcks disponíveis são indicados pelo seu rank de Inteligência. A vantagem de Cracking é pelo fato de consumir pouco MP e não reduz sua reputação, mas ela só pode ser usada na Arena e em combate.
Nome | Rank | Descrição | Custo |
DDoS.exe | D+ | Um crack que causa dano igual a sua INT no oponente. DC = Disputada | 5 MP |
Freeze.exe | D | Faz que o oponente não possa se curar por itens e Code Casts por 3 turnos. DC = Disputada | 10 MP |
Stun.exe | C | Um crack usado para causar o Status “Stun” no oponente. DC = Disputada | 15 MP |
Poison.exe | C | Um crack usado para causar o Status “Poison” no oponente. DC = Disputada | 15 MP |
Curse.exe | C | Um crack usado para causar o Status “Curse” no oponente. DC = Disputada | 15 MP |
Clear.exe | C+ | Remove todos os buffs do oponente. DC = Disputada | 15 MP |
Weaken.exe | B | Reduz todo dano do oponente (exceto NP) nesse turno igual a sua INT. DC = Disputada | 20 MP |
Fragility.exe | B | Reduz o GP do oponente em 50. DC = Disputada | 20 MP |
Evd_down.exe | B+ | Reduz a esquiva do oponente em -3 por 3 turnos. DC = Disputada | 25 MP |
Hit_down.exe | B+ | Reduz o acerto do oponente em -3 por 3 turnos. DC = Disputada | 25 MP |
Trojan.exe | A | Desativa os Code Casts do tipo ativo do alvo por 3 turnos. DC = Disputada | 30 MP |
Seal_attack.exe | A | O oponente não pode usar qualquer tipo de Ataque nesse turno. DC = Disputada | 30 MP |
Seal_arts.exe | A | O oponente não pode usar qualquer tipo de Arts nesse turno. DC = Disputada | 30 MP |
Seal_evade.exe | A+ | O oponente não pode usar Esquiva nesse turno. DC = Disputada | 35 MP |
Seal_block.exe | A+ | O oponente não pode usar qualquer tipo de Bloqueio nesse turno. DC = Disputada | 35 MP |
Seal_np.exe | EX | O oponente não pode usar qualquer tipo de Noble Phantasm nesse turno. DC = Disputada | 40 MP |