Um Fórum de RPG baseado no jogo Fate/EXTRA CCC da TYPE-MOON


    Hacking e Cracking

    Compartilhe
    avatar
    SE.RA.PH.
    Admin

    Badges :

    Hacking e Cracking

    Mensagem por SE.RA.PH. em Sab Jun 25, 2016 2:34 am

    Hacking agora foi padronizado de um jeito que facilita os jogadores e assim eles terão plena consciência de suas opções.
    Hacking está dividido em duas categorias: Hacking e Cracking.

    *Considere DC como "Dificuldade". Veja mais no tópico de Mecânicas.

    Hacking


    É a habilidade de conseguir algo sem deixar rastros logo mais situado para usar na exploração. Os tipos de Hacks disponíveis para o Mestre são definidos pelo seu Rank de Inteligência, quanto maior for o Rank dela, mais tipos de Hacks estarão disponíveis para você.

    Para Hackear é necessário usar MP e fazer um teste, caso tenha sucesso o Hack entrará em efeito, não é necessário invadir a Matrix como na Season 1, acelerando o jogo.

    NomeRankDescriçãoCusto
    Get.InfoEO mais básico de todos os hacks. Descobre as informações básicas de um NPC
    como Nome, Rotina, Status e Itens. DC = Fácil.
    0 MP
    Data.OpenE+Um tipo básico de hack usado para abrir baús e portas trancadas, salve algumas
    exceções. DC = Fácil.
    0 MP
    Get.MemoryDUm tipo de hack usada para acessar as memórias recentes de um NPC. Revela
    tudo que o NPC viu nesse dia. DC = Média
    15 MP
    Get.MoneyD+Um hack usado por ladrões para roubar dinheiro de NPCs ou Caixas eletrônicos.
    DC = Média – Improvável
    30 MP
    Get.User.InfoCUm hack usado para descobrir informação de um Mestre. Coisas como
    Itens, M.C, Feats, Dinheiro, etc. DC = Disputada
    15 MP
    Add.Luck(a)CUm hack que influencia na sua própria sorte e destino. Adiciona +3 na
    sua próxima rolagem. (Não-stackável) DC = n/a
    20 MP
    Get.MapCUm hack que revela o mapa da Arena. É uma alternativa para o
    Code Cast de mesmo uso. DC = Médio.
    10 MP
    User.SentinelC+Um hack que permite você começar uma luta dando 15 de dano
    verdadeiro no oponente. Dura por 3 lutas. DC = Médio
    25 MP
    Set.AmbushC+Um hack potente usado para criar armadilhas na Arena. No momento
    que é ativado o inimigo é paralisado e você pode ser mover
    instantaneamente para lá. DC (para o oponente) = Médio
    25 MP
    Get.Actor.InfoC+Um hack usado para detectar Mestres, Servos e Anomalias nos arredores
    (afeta todos os Tópicos do Forum em que se encontra). Pode ser usado na Arena.
    Não detecta Servos com Presence Concealment Rank C ou maior. DC = Fácil
    10 MP
    Go.ServerBUm hack usado para escapar de situações precárias, te retornando para um
    local seguro. DC = n/a
    20 MP
    Add.Luck(b)BUma versão aprimorada do outro Hack de mesmo tipo. Adiciona +6 na sua
    próxima rolagem. (Não-stackável) DC = n/a
    30 MP
    Set.AI.BehaviorBUm hack que te permite evitar inimigos na Arena. Dura até 10 posts. Pode
    ser cancelado. DC = Médio
    15 MP
    Actor.HideBUm hack largamente usado para se infiltrar em lugares. Te deixa indetectável
    por 3 posts. Não funciona na Arena. DC = Média.
    30 MP
    Set.AI.RulesB+Um hack usado para tornar NPCs mais amigável e diminuir a DC de Testes de
    Carisma. DC = Médio
    25 MP
    Set.Data(item)AConverta um item em outro com mesmo efeito, mas melhor. DC = Difícil50 MP
    Get.HiddenDataAUm hack extremamente eficaz que revela a existência de Tesouros e Passagens
    secretas nos arredores (afeta todos os Tópicos do Forum em que se encontra).
    Pode ser usado na Arena. DC = Fácil
    20 MP
    Server.SkinAAltera a iluminação, clima e/ou temperatura do Tópico por um dia inteiro.
    DC = Difícil
    20 MP
    System.ReplaceA+Defina um número. Todas as rolagens do seu servo serão iguais a ela ou seu
    número mais próximo durante este turno. DC = Difícil
    60 MP
    Add.Luck(c)A++A versão final do Hack de controle de Sorte. Adiciona +9 na sua próxima
    rolagem e elimina a chance de falha crítica. (Não-stackável) DC = n/a
    40 MP
    Root.NP_RateEXPermite que seu servo possa usar seu NP novamente na mesma
    batalha. Apenas 1 uso por luta. DC = Improvável
    70 MP
    Root.AccessEXPode acessar a Matrix de um Tópico onde pode se encontrar todo
    tipo de dados. É propício a ter bugs. DC = Impossível
    90 MP
    Root.DeleteEXApaga um NPC ou objeto por completo. DC = Improvável70 MP
    Root.RestoreEXRestaura HP/MP/GP de um servo por completo. DC = Improvável90 MP
    Root.UpdateEXTemporariamente coloca todos os atributos do seu servo em EX (40).
    Os efeitos somem após um turno. DC = Improvável
    70 MP

    Cracking


    É a habilidade de comprometer algo usando táticas agressivas para invadir sistemas e redes, antes conhecida como Battle Hacking. Assim como Hacking seus tipos de Carcks disponíveis são indicados pelo seu rank de Inteligência. A vantagem de Cracking é pelo fato de consumir pouco MP e não reduz sua reputação, mas ela só pode ser usada na Arena e em combate.

    NomeRankDescriçãoCusto
    DDoS.exeD+Um crack que causa dano igual a sua INT no oponente.
    DC = Disputada
    5 MP
    Freeze.exeDFaz que o oponente não possa se curar por itens e Code Casts por 3 turnos.
    DC = Disputada
    10 MP
    Stun.exeCUm crack usado para causar o Status “Stun” no oponente. DC = Disputada15 MP
    Poison.exeCUm crack usado para causar o Status “Poison” no oponente. DC = Disputada15 MP
    Curse.exeCUm crack usado para causar o Status “Curse” no oponente. DC = Disputada15 MP
    Clear.exeC+Remove todos os buffs do oponente. DC = Disputada15 MP
    Weaken.exeBReduz todo dano do oponente (exceto NP) nesse turno igual a sua INT.
    DC = Disputada
    20 MP
    Fragility.exeBReduz o GP do oponente em 50. DC = Disputada20 MP
    Evd_down.exeB+Reduz a esquiva do oponente em -3 por 3 turnos.
    DC = Disputada
    25 MP
    Hit_down.exeB+Reduz o acerto do oponente em -3 por 3 turnos.
    DC = Disputada
    25 MP
    Trojan.exeADesativa os Code Casts do tipo ativo do alvo por 3 turnos.
    DC = Disputada
    30 MP
    Seal_attack.exeAO oponente não pode usar qualquer tipo de Ataque nesse turno.
    DC = Disputada
    30 MP
    Seal_arts.exeAO oponente não pode usar qualquer tipo de Arts nesse turno.
    DC = Disputada
    30 MP
    Seal_evade.exeA+O oponente não pode usar Esquiva nesse turno. DC = Disputada35 MP
    Seal_block.exeA+O oponente não pode usar qualquer tipo de Bloqueio nesse turno.
    DC = Disputada
    35 MP
    Seal_np.exeEXO oponente não pode usar qualquer tipo de Noble Phantasm nesse turno.
    DC = Disputada
    40 MP

      Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 9:50 am