Experiência
Nesse jogo, tanto Servos quanto Mestres podem receber experiência. Cada um deles recebe experiência de uma forma sendo:
- Mestres recebem experiência por completar tarefas relacionadas a qualquer uma das suas 5 habilidades. Toda vez que o servo recebe experiência ele recebe a mesma quantia.
- Servos recebem experiência por todas as lutas e por usarem suas habilidades de classe ou habilidades pessoais.
A quantia para passar de level sempre é a mesma, 1000, mas o valor que você recebe de experiência é diretamente influenciado pelo seu level e o level do inimigo/desafio. Caso seu level seja menor irá receber mais experiência e caso for maior irá receber menos, por isso sempre tente ir atrás de desafios cada vez mais difíceis. Não são apenas inimigos que possuem Level, todo NPC, objeto e até mesmo tópicos possuem Level.
Abaixo é uma tabela detalhando os bônus e penalidades relacionados ao seu level
-5 | -4 | -3 | -2 | -1 | 0 | +1 | +2 | +3 | +4 | +5 |
200% | 180% | 160% | 140% | 120% | 100% | 80% | 60% | 40% | 20% | 10% |
Valores de Experiência de Batalha:
Batalhas agora dão valores fixos de experiência, mas essa experiência é influenciada pelos bônus de Leveis. Observe os valores abaixo e aplique os bônus visto na tabela acima:
Tipo de Inimigo | Experiência por Vitória | Experiência por Derrota |
Mob | 200 | 60 |
NPC | 300 | 90 |
Mago (Solo) | 400 | 120 |
Servo (solo) | 500 | 150 |
Servo em Mestre (dupla) | 600 | 180 |
Mini-Boss | 800 | 240 |
Boss | 1000 | 300 |
Evolução
Como dito antes, Mestres e Servos podem passar de level. Apenas é necessário que eles acumulem 1000 XP para avançar de level, mas toda vez que eles fazem isso ele ganham uma certa quantidade de benefícios que é dito pelo level deles. Os benefícios são diferentes entre Mestres e Servos.
O level máximo do jogo para ambos Mestres e Servos é 10.
Diferente da S1, servos recebem as bonificações instantaneamente ao passar de level.
Abaixo é uma tabela com cada coisa que é dada ao passar de level.
Mestres
Level | Recompensa | Level | Recompensa |
1 | n/a | 6 | Feat, Atributo e +20 HP |
2 | Feat, Atributo e +20 HP | 7 | Atributo e +10 MP |
3 | Atributo e +10 MP | 8 | Feat, Atributo e +20 HP |
4 | Feat, Atributo e +20 HP | 9 | Atributo e +10 MP |
5 | Atributo e +10 MP | 10 | Feat, Atributo |
Servos
Caster
Ps.: Atributo e Skill significam "1 Ponto para distribuir em..."
Ps².: A letra entre parênteses no lado de Art é o Rank da potência da Art.
Ps³.: Para decidir o valor de quanto HP ou MP você ganhará no Level Up pegue o valor do HP/MP Base da sua Classe e divida por 5.
Level | Recompensa | Level | Recompensa |
1 | n/a | 6 | Atributo, HP e Art (C) |
2 | Atributo, HP e Art (D) | 7 | Atributo, MP e Skill |
3 | Atributo, MP e Skill | 8 | Atributo, HP e Art (B) |
4 | Atributo, HP e Art (C) | 9 | Atributo, MP e Skill |
5 | Atributo, MP e Skill | 10 | Atributo e Art (A) |
Caster
Level | Recompensa | Level | Recompensa |
1 | n/a | 6 | Atributo, HP e Art (C) |
2 | Atributo, HP e Art (D) | 7 | Atributo, MP, Art (B) e Skill |
3 | Atributo, MP, Art (D) e Skill | 8 | Atributo, HP e Art (B) |
4 | Atributo, HP e Art (C) | 9 | Atributo, MP, Art (A) e Skill |
5 | Atributo, MP, Art (C) e Skill | 10 | Atributo e Art (A) |
Ps.: Atributo e Skill significam "1 Ponto para distribuir em..."
Ps².: A letra entre parênteses no lado de Art é o Rank da potência da Art.
Ps³.: Para decidir o valor de quanto HP ou MP você ganhará no Level Up pegue o valor do HP/MP Base da sua Classe e divida por 5.