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    Criação de Servo - Skills

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    SE.RA.PH.
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    Criação de Servo - Skills

    Mensagem por SE.RA.PH. em Sex Fev 12, 2016 7:49 pm

    Skills, ou Habilidades, são o que tornam Servos únicos e diferenciados de todos os tipos de familiares. Cada Servo possui dois tipos de Skills: Class Skills e Personal Skills.

    Class Skills são habilidades necessárias para o Servo ser invocado na específica Classe, é obrigatório ter no mínimo Rank E em todas as Class Skills de sua classe e você NÃO pode ter Class Skills de outra classe. A Classe Rider requer a Class Skill Riding com no mínimo Rank A. Todas as Skills seguem a seguinte ordem de poder: E > D > C > B > A > A+ > A++ > EX

    Class Skills



    • God’s Resolution: O Ruler possui 2 command seals extras que ele pode usar como uma Ação. Ele pode se disfarçar de mestre e lutar como um servo. +10 MP/r.
    • True Name Discernement: O Ruler consegue identificar informações de outro servo com apenas um olhar. +10 HP/r.
    • Independent Action: A habilidade de agir sem precisar de receber energia do seu Mestre. Pode ignorar ordens. Aumenta o dano de Noble Phantasms em +10/r.
    • Magic Resistance: Provede uma resistência a magias. Reduz a duração de status negativos/debuffs em 1 turno/r, diminui o dano de Arts Mágicas e Code Casts em -5/r e aumenta a resistência contra Hacking em +2/r.
    • Riding: A habilidade de conduzir veículos de todos os tipos, incluindo sagrados. Aumenta dano do Noble Phantasm em +5/r e a chance de fugir em +20%.
    • Mad Enchancement: Aumenta todos os Atributos em troca de perca de um ponto de sanidade*. +2 em todos os atributos/r e +10 HP/r. A sanidade piora a cada Rank, sendo que no A ele nem consegue mais falar normalmente.
    • Presence Concealment: Permite que o servo oculte sua presença completamente. Pode atacar mestres na Arena, mas está limitado a um golpe impossível de reagir por dia que ignora a proteção de Territory Creation. Outros golpes podem ser bloqueados pelo servo. Aumenta AGI em +1/r e Dano Crítico em +10/r.
    • Item Construction: Permite a criação de itens mágicos como poções usando MP. O Mestre pode dar drops para o Servo criar Mystic Codes raros ou Itens para Mestres. Aumenta a duração de status negativos/buffs/debuffs em 1 turno/r e +10 MP/r.
    • Territory Creation: Permite a criação de um terreno mágico que sempre fica ativo em volta do Servo. Dentro desse terreno, o seu mestre não leva dano. O dano de suas Arts mágicas aumenta em +5/r.
    • Marksmanship: A capacidade de manusear uma arma de fogo com perfeita precisão. Aumenta seu dano à distância em +5/r e Precisão em +2/r.
    • Avenger: A habilidade de converter dor em poder. Toda vez que receber dano, ganhe um "Marcador de Vingança". Para cada marcador que você tiver: aumente seu dano em +1/r (inclusive Noble Phantasm). Você só pode ter um máximo de 10 contadores e no inicio de cada turno seu você perde um contador.
    • Oblivion Correction: Um contrato com as trevas para receber mais poder em troca de enfraquecer o seu corpo. Aumenta o Dano Normal e Crítico em +5/r, mas reduz seu HP e MP max em -10/r.
    • Self-Replenishment: A habilidade de conseguir gerar a própria mana para se manter manifestado. Regenera +5 MP/r e +2 GP/r no inicio dos seus turnos.


    Obs.: /r -> por RANK.
    *Sanidade: Para cada ponto de Sanidade Perdido, o servo deve escolher entre reduzir uma de suas personal skills em 1 rank ou perder 8 pontos em um atributo (deve ter no mínimo 9 no atributo que deseja reduzir).

    Personal Skills


    Personal Skills são um pouco mais complexas: cada servo pode ter no mínimo 2 Personal Skills e no máximo 4. Entre essas Personal Skills, uma delas pode ser (não necessáriamente é obrigado a ter) uma Unique Personal Skill (Personal Skill desenvolvida especialmente para seu servo com a aprovação do narrador), o resto delas devem ser Common Personal Skills (Personal Skills que são comuns a todos os servos) que se encontra na lista abaixo.


    • Battle Continuation (E-A): Espírito indomável que nunca se rende. Revive o usuário com 20HP/r. Funciona apenas uma vez por batalha.
    • Baptism Rite (E-A): Usa magia baseada nos ensinamentos da igreja. Arts mágicas ganham +5/r de dano e você recebe +5 HP/r.
    • Berserk (E-A): Permite que o personagem entre em um estado de fúria controlavel. [Ativa] Aumenta todos os atributos em +3 por N turnos onde N = Rank da Skill. Cooldown de 5+N turnos. Não pode ser pegue caso você tenha Mad Enchancement.
    • Blood-Sucking (C-EX): Absorve o sangue dos outros para recuperar sua força. Recupere 10%/r do dano causado em seus oponentes quando você acerta um Ataque Concentrado.
    • Bravery (E-EX): Capacidade de ignorar interferência mental e outros tipos de pressão. Reduza a duração de status negativos em 3 turnos e +2/r em dano.
    • Charisma (E-EX): Habilidade necessária para comandar um exército. Os danos de seus golpes físicos aumentam em +5/r.
    • Chinese Martial Arts (E-EX): Treinamento em uma arte marcial chinesa. Aumenta sua AGI em +1/r e sua fórmula de dano para ataque desarmado se torna D10 + AGI + Bônus.
    • Clairvoyance (E-EX): Percepção e capacidade ocular superior, em altos níveis consegue até deslumbrar o futuro. Aumenta sua precisão em +3/r.
    • Dignity of Rearguards (E-EX): A habilidade de lutar em condições desfavoráveis. -2 Dano/r e +5 GP/r.
    • Disengage (C-A): A habilidade de fugir de um combate. [Ativa] Tem +30%/r de chance de fugir de qualquer batalha e recuperar todo HP e MP perdido. Não funciona em Batalhas de Eliminação. Cooldown de 3 turnos.
    • Divinity Protection (A-EX): Mostra que essa pessoa é protegida por um Deus. +5 HP/r e +5 GP/r.
    • Divinity (E-EX): Avalia seu nível de Divindade. Aumenta seu dano com Arts em +10/r.
    • Double Summon (C-EX): Uma rara habilidade que permite invocar um servo como duas Classes. Escolha uma Sub-Class, você ganha as Class Skills dela no Rank E, mas elas não podem chegar a um rank maior do que essa Personal Skill. Essa personal Skill é exclusiva para Classes de Cavalaria* exceto Berserker e além disso, as Sub-Class elegíveis são apenas: Rider, Caster, Assassin e Gunner.
    • Eye of The Mind (E-EX): Talento para evitar perigo como um 6º Sentido. +2/r em Esquivar e você e seu mestre não podem ser atacados de surpresa.
    • God Slayer (E-EX): Foi treinado ou é destinado a matar Divindades. +5/r True Damage (qualquer fonte) em qualquer Servo com Divinity. E o dano extra da habilidade “Divinity” do oponente é anulada durante toda a batalha.
    • Golden Rule (E-EX): A capacidade de conseguir fortuna. Dá um bônus no Gathering do seu mestre em +1/r e recebe dinheiro extra em batalha (+50g x D/r). Onde D = Número da semana no RPG.
    • High-Speed Divine Words (A): Habilidade de usar Magia sem utilizar Circuitos Mágicos. [Ativa] Sua próxima Art Mágica não gasta MP. Dura até o fim do turno. Cooldown de 8 turnos.
    • Human Anatomic Study (E-A): Conhecimento sobre a anatomia humana e suas fraquezas. Aumenta a duração de status negativos em 2 turnos/r.
    • Imperial Privilege (A): Uma habilidade exclusiva de Imperadores que representam sua ordem absoluta de adquirir qualquer coisa. [Ativa] Transforme essa Skill em qualquer Personal Skill comum de Rank menor ou igual a essa. Dura até o fim da batalha. Cooldown de 8 turnos.
    • Information Erasure (E-A): A habilidade de apagar rastros de sua identidade. Os oponentes recebem uma penalidade de -2/r para tentar descobrir sua identidade e são forçados a sempre fazer um teste de Knowledge sempre que tentarem aumentar o nível de Information Matrix.
    • Innate Wisdom (E-A): Um conhecimento maior do que uma pessoa comum, praticamente um gênio. Aumenta a duração de todos suas arts de Buff/Debuff em +1/r.
    • Innocent Monster (E-A): Possuída por pessoas que tiveram sua história ou existência distorcida por sua monstruosa reputação adquirida em sua vida ou após ela. +2/r em um atributo de sua escolha e -1/r em um atributo de sua escolha.
    • Instinct (C-A): Instinto para batalhas que revela sempre o melhor caminho para a vitória. +2/r em Esquivar. Pode esquivar de Arts.
    • Knowledge of Respect and Harmony (E-A): Seus golpes nunca perdem a eficácia não importam quantas vezes forem usadas no inimigo. +1/r em precisão, além disso ignore todos os bônus de esquiva do oponente que não sejam dados pelo seu M.A.
    • Magecraft (E-A): Conhece a taumaturgia usada por magos atuais. Arts mágicas ganham +5/r de dano +5 MP/r.
    • Mana Burst (A): Encanta sua arma com Mana. [Ativa] Dá 15 de True Damage toda vez que causar dano físico. Dura 3 turnos. Cooldown de 5 turnos.
    • Military Tactics (C-EX): Conhecimento tático usado não para combates um contra um e sim em combates entre exércitos. Aumenta o dano de Noble Phantasms Anti-Army em +10/r e reduz o dano de Noble Phantams Anti-Army do oponente em -5/r.
    • Monstrous Strength (E-EX): Força Sobrenatural. [Ativa] Rank-UP em FOR por 2xN turnos onde N = Rank da Skill. Cooldown de 5 turnos.
    • Murderer of The Misty Night (A): A Habilidade de Serial Killers de matar uma vítima sem que ela se quer perceba. Antes do combate iniciar: cause 25 de dano nos oponentes (Servo e Mestre).
    • Mystic Eyes (E-A): Olhos mágicos que paralisam o oponente. +2 turnos/r de duração para Stun.
    • Natural Body (A): Um corpo perfeito que parece ter sido esculpido por deuses. Rank-Up em FOR e +20 HP.
    • Nature of a Rebellious Spirit (E-A): O temperamento para nunca ficar em um mesmo lugar e nunca servir a um lorde. Nega os efeitos de Carisma do oponente de Rank menor ou igual a essa skill. Aumenta o HP em +10/r.
    • Planning (A): A habilidade de planejar e criar intriga. Seu Noble Phantasm ganha a condição de "5 turnos para ativar" como uma condição extra, mas causa 150 True Damage adicional para Noble Phantasms de dano. A condição extra só pode começar a ser completada após a condição normal ser cumprida.
    • Presence Detection (E-EX): A habilidade de detectar oponentes escondidos. +1/r em Esquiva. Imunidade a golpes surpresas ou Ocultação de Rank Igual ou Menor a essa Skill. Essa imunidade se estende ao seu Mestre.
    • Projectiles (E-A): Habilidade para usar diversos tipos de projéteis. +2/r de dano com ataques à distância.
    • Protection from Arrows (E-A): Defesa aumentada contra projéteis e ataques a distância. -5/r de dano sofrido por golpes à distância.
    • Quick Draw (E-EX): A capacidade de sacar suas armas em uma velocidade impressionante. Sempre começa primeiro nas lutas independente da Agilidade. Aumenta a sua precisão nos 3 primeiros turnos em +1/r.
    • Rune Magic (E-A): Usa magia baseada em runas. Arts mágicas ganham +5/r de dano e aumenta a duração de buffs em 1 turno/r.
    • Saint (E-EX): Indica seu nível como Santo. Recupera 5 HP/r no fim de cada turno.
    • Self-Modification (E-EX): A habilidade de modelar o próprio corpo. +10 HP/r.
    • Self-Sugestion (E-A): Uma poderosa sugestão que tem efeito no próprio usuário que é usado para se proteger de interferências mentais. Reduz a duração de status negativos em 1 turno/r.
    • Surgical Procedure (E-A): Capacidade de reparo cirúrgico para curar ou ferir. Aumenta o dano de Arts Físicas em +5 dano/r e aumenta eficácia de Arts curativas em +10/r.
    • The Honor of The Battered (E-EX): Habilidade de se manter vivo em Batalhas prolongadas com o uso de primeiros-socorros. Recupera +5 HP/r toda vez que é curado.
    • Vitrification (A): Um estado sereno, zen. Imune à debuffs.
    • Witchcraft (E-A): Usa magia baseada em feitiçarias de bruxas. Arts mágicas ganham +5/r de dano e aumenta a duração de status negativos em 1 turno/r.


    *Classes de Cavalaria são: Rider, Caster, Berserker e Assassin.
    Obs.: No caso de uma Skill não começar no Rank E, você ainda deve comprar todos os Ranks que vierem antes do Rank citado.
    Ex: Vitrification A custa 5 pontos pois deve se comprar os ranks E até o A para a Skill ter efeito.

    Cada Servo receberá 15 pontos para distribuir entre essas duas Skills (são 15 pontos gerais e não 15 pontos para Class Skills e Personal Skills) e no caso de Personal Skills elas devem ser relevantes a história do seu Servo.

      Data/hora atual: Qua Jun 28, 2017 6:00 pm