Fate/Extra CCC Reverse RPG

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Um Fórum de RPG baseado no jogo Fate/EXTRA CCC da TYPE-MOON


    O que é a ARENA.EXE?

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    Mensagem por SE.RA.PH. Seg Fev 15, 2016 12:10 am

    O que é  a ARENA.EXE? Fate_Extra_Arena_01

    ARENA.EXE é um local criado e supervisionado pelo SE.RA.PH. para ajudar Mestre e seus Servos a treinarem para as Batalhas de Eliminação.

    A ARENA.EXE é um local cheio de perigos e programas hostis que caçam Mestres e Servos sem piedade, caso algum deles o derrotem você será apagado. Todos esses programas hostis podem ser derrotados, mas eles irão continuar surgindo após um determinado tempo, logo é necessário que Mestre e Servos aprendam como se movimentar nesse local.

    A ARENA.EXE fica trancada durante o último dia da semana, sem chances de ser aberta ou hackeada nesse estado.

    Movimento


    Considere que cada andar da ARENA.EXE tem um início e fim, elas tem tamanho e podem ou não possuir múltiplas rotas e caminhos escondidos. Para isso é necessário que o Mestre se movimente pelo mapa, no entanto o movimento dele é definido pelo seu sub-atributo de Movimento (10 + Scouting + Bônus), logo se você possui 18 de Scouting e nenhum bônus o seu movimento será 28.

    Uma vez dentro desse andar você poderá escolher entre as seguintes opções:


    • Avançar: Vai mais adentro do andar, indo em direção a saída para o próximo andar ou o fim do mapa;
    • Recuar: Vai em direção da entrada do andar;
    • Mudar de Rota: Caso você se encontre em um ponto de mudança de rota, você pode usar essa opção para mudar de rota.


    Considerando a posição de entrada como (0), sua posição atual como (P) e o fim do mapa como (N), toda vez que você se move as seguintes coisas estão acontecendo:


    • Avançar: P + Movimento;
    • Recuar: P - Movimento;


    Pelo decorrer da ARENA.EXE você irá se deparar com um número de eventos, inimigos, segredos, etc. Esses eventos são chamados de TRIGGERS, e toda vez que você passar por um TRIGGER você irá parar automaticamente.

    Existem vários tipos de TRIGGERS entre eles: Entrada, Saída, Evento, Inimigo, Emboscada, Armadilha, Tesouro, Mudança de Rota, Rota Secreta, BOSS e ????.

    Ex.: O Mestre A se encontra na posição 20 e decide andar, considerando que seu Movimento é 20 ele iria acabar parando na posição 40, mas na posição 35 existem um TRIGGER de Tesouro logo ele irá parar ali automaticamente para interpretar o TRIGGER. Existem jeitos de revelar os TRIGGERS do tópico e até o tamanho do andar.

    Abaixo é uma imagem para facilitar o entendimento de um Andar.

    O que é  a ARENA.EXE? MfskFQF

    Ps.: Um mapa pode ter múltiplas rotas e/ou múltiplas saídas.

    Ordem de Posts Dinâmica


    O RPG funciona de uma forma diferente nas Arenas, existe algo chamado Ordem de Posts que deve ser seguida sempre que tiver mais de uma dupla no mesmo tópico.

    Basicamente, cada tópico possui duas ordens de post: Uma para Exploração e outra para Batalhas. Essas Ordens ocorrem paralelas uma das outras de modo que elas são independentes uma da outra. No entanto, ainda existe uma ordem de posts que deve ser seguida de acordo com a Ordem que você pertence no momento.

    Ordem de Exploração

    Toda vez que você entra em um tópico ou saí de uma luta, você é automaticamente inserido no fim da ordem de postagem. Durante a ordem de Exploração você pode postar livremente diálogos sem se preocupar com ordens, mas caso deseje interagir com a Arena (Avançar, Recuar, Interagir, Hackear, etc) você deve postar na ordem correta. Você não precisa aguardar o post de Resposta de outra pessoa na fila para poder fazer seu post, mas você é obrigado a aguardar pelo seu próprio post de Resposta (da staff).

    Ex.: Imagine a Ordem: Jogador A > Jogador B > Jogador C. Normalmente quando o Jogador A postasse, a Staff irá realizar um post de Resposta, mas o Jogador B não precisa esperar por esse post, ele pode simplesmente fazer o post dele para adiantar a ordem. Caso o Jogador B poste, o Jogador C pode imediatamente postar sem esperar a resposta dos 2 outros jogadores, mas o Jogador A não poderia postar em seguida pois ele ainda tem que esperar pela resposta dele.

    Nesse momento todos da fila tem que aguardar pelos seus Posts de Resposta, que provavelmente serão agrupados em um único post.

    Caso você entre em uma luta você é removido da Ordem de Exploração e inserido no fim da Ordem de Batalha.

    Ordem de Batalha

    A Ordem de Batalha só é valida para aqueles que estão lutando, mesmo que estejam em lutas diferentes, se estão no mesmo tópico então eles estão na mesma Ordem de Posts.
    Os posts sempre seguem a ordem da dupla, significando que sempre será: Mestre > Servo. Diferente da Ordem de Exploração, você não pode postar diálogos em qualquer momento, apenas no seu turno.

    No entanto, a regra de poder postar sem esperar pelo post de resposta de outro jogador ainda vale, desde que ele já tenha feito seu post completo (Tanto Mestre quanto Servo).

    Abaixo está um exemplo de uma Ordem Dinâmica.
    O que é  a ARENA.EXE? CSlJ5De
    Como se pode observar nessa Ordem, existe 4 duplas. Elas começam na Ordem de Exploração na Ordem de chegada no tópico (significando que o primeiro a entrar no tópico foi a dupla Azul e a última foi a dupla Amarela).

    Em algum momento, a dupla Rosa entra em batalha e é movida para a Ordem de Batalha. Enquanto eles estão lutando, a Ordem de Exploração continua paralela aos eventos das lutas, até que em certo momento a dupla Azul também entra em batalha.

    Quando a dupla Rosa termina a batalha ela retorna para a Ordem de Exploração, mas ela não volta na sua posição original e sim como o último na Ordem. O mesmo iria acontecer com a dupla Azul caso eles terminem a luta deles.

    Regras Especiais


    Existem algumas regras extras que valem a pena serem memorizadas:


    • É impossível invadir a batalha de outros Mestres e caso você passe por uma Dupla em batalha, você apenas irá passar direto;
    • Uma vez por dia, caso você passe por um mestre que não esteja em batalha na Arena, você irá se encontrar com ele. Para encontrar o mesmo mestre uma segunda vez no mesmo dia será necessário você preparar uma armadilha;
    • Quando 2 Mestres entrarem em batalha durante a Semana, ela será interrompida no fim do 3º turno. Após isso, os mestres serão automaticamente expulsos da Arena e não poderão mais explorar qualquer Arena até o fim do dia. Tenha isso em mente.


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