Alinhamentos
Todo personagem possui um Alinhamento que serve para representar a personalidade do personagem em relação ao mundo em dois Eixos: (Bem X Mal) e (Ordem X Caos). Contando com a possibilidade de ser Neutro em ambos faz que existam 9 possibilidades de Alinhamento. O nome da esquerda é como é referido, mas você deve escrever só o Alinhamento entre parênteses na ficha.Cruzado (Leal Bondoso)
Os personagens leais e bons possuem um código moral muito parecido com o personagens bons, mas possuem uma crença muito forte nas leis, acreditando que elas são feitas para tornar uma sociedade mais justa. Eles enfatizam que os mais fortes devem proteger os fracos. Personagens leais e bons tendem a ser mais altruístas, sacrificando-se em nome do que é certo, honrado e verdadeiro. Quando as leis são distorcidas para promover aos governantes ganhos pessoais, os personagens leais e bons sentem-se na obrigação de desafiar tais poderes, mas preferem fazê-lo dentro da lei, do que recorrer a métodos rebeldes e que trazem o caos. Ex.: Arturia (Saber de F/SN)
Benfeitor (Neutro Bondoso)
É uma pessoa altruísta e que segue o que acredita ser o bem, baseado em sua consciência. Ele prefere seguir as regras do que quebrar elas como um personagem caótico, mas se elas se tornem um empecilho para suas ações bondosas ele irá ignorar elas para cumprir seu objetivo. Ex.: Alexander (Rider de F/Z)
Rebelde (Caótico Bondoso)
São pessoas de alma livre, vivem intensamente e raramente abdicam do que gostam por conta de leis e regulamentos. Ainda assim eles mantém uma responsabilidade com o que acreditam ser o bem, e nunca deixam sua liberdade afetar a liberdade dos outros. Ex.: Nero (Saber de F/E)
Juiz (Leal Neutro)
São chamados de juízes, seguem as leis e por vezes tratam pessoas que cometem um crime da mesma maneira, independente das circunstâncias em que eles foram cometidos. São implacáveis quando estão obedecendo as ordens de seus superiores. Ex.: Cú Chulainn (Lancer de F/SN)
Indeciso (Neutro)
Ficam em cima do muro em todo o tipo de conflito, podem pender por um lado ou outro, mas isto não significa ele não pode, a qualquer momento, mudar de idéia e abandonar seus “aliados”, ou até mesmo se juntar aos inimigos.
Ex.: EMIYA (Archer de F/SN)
Espírito Livre (Caótico Neutro)
São notórios anarquistas, vivem o modo de vida que escolheram não importando a quem isto incomode. Agem conforme o interesse próprio, são individualistas, mas isto não quer dizer que gostem de alguém que sofra por consequência algo que ele fez, mas podem muito bem ignorar este sofrimento alheio. Ex.: Mordred (Saber of Red de F/A)
Dominador (Leal Maligno)
São repressores em nome da lei, ditadores tiranos e qualquer outro tipo de vilão que segue códigos de honra ou obedecem superiores, mesmo que suas ordens sejam o extermínio de inocentes. Alías, exterminar inocentes é quase um hobbie do Leal Maligno depois de um tempo. Ex.: Hassan-i-Sabbah (Assassin de F/SN)
Malfeitor (Neutro Maligno)
São egoístas. Não importa se milhares morrerem, eles querem algo e irão até as últimas consequências para conseguir, passando a perna ou se aliando com quem precise para conquistar seu objetivo. Ex.: Medea (Caster de F/SN)
Destruidor (Caótico Maligno)
São pessoas que se divertem com o sofrimento dos outros e na ruína das sociedades. Não precisam necessariamente estar em busca de algo ou seguindo algum objetivo. São malignos e querem somente espalhar destruição. Ex.: Gilles (Caster de F/Z)