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    Criação de Servo - Skills

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    SE.RA.PH.
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    Criação de Servo - Skills

    Mensagem por SE.RA.PH. em Sex Jun 24, 2016 8:24 pm

    Skills, ou Habilidades, são o que tornam Servos únicos e diferenciados de todos os tipos de familiares. Cada Servo possui dois tipos de Skills: Class Skills e Personal Skills.

    Class Skills são habilidades necessárias para o Servo ser invocado na específica Classe, é obrigatório ter no mínimo Rank E em todas as Class Skills obrigatórias de sua classe e você NÃO pode ter Class Skills de outra classe.

    Todas as Skills seguem a seguinte ordem de poder: E > D > C > B > A > A+ > A++ > EX
    Todas as Class Skills são (E-EX)


    Para comprar qualquer skill é necessário pagar uma quantia específica de pontos igual ao rank desejado. É possível subir o rank dessas skills por Level UP ou uso de Selos de Comando.

    A lista de preço é a seguinte:

    Rank
    E
    D
    C
    B
    A
    A+
    A++
    EX
    Custo
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8

    Class Skills



    • God’s Resolution dá ao servo 2 command seals extras que ele pode usar como uma Ação (esse efeito no entanto não funciona devido ao plot). Ele pode se disfarçar de mestre e lutar como um servo. +10 MP/r.
    • True Name Discernment faz que o servo consiga identificar informações de outro servo com apenas um olhar. +10 HP/r.
    • Independent Action deixa o servo usar nas suas formulas de acerto/esquiva o M.A de Carisma do seu mestre ou o Rank dessa class skill (o que for maior). Dano de NP sobe em +5/r.
    • Magic Resistance reduz a duração de status negativos/debuffs em 3 turnos, aumenta a resistência contra Hacking em +1/r e +10 GP/r.
    • Riding aumenta o dano do Noble Phantasm em +5/r (+10/r se for Rider) e a chance de fugir em +10%. Pode ser pegue como uma Personal Skill.
    • Mad Enchancement aumenta todos os atributos em troca de perca de um ponto de sanidade*. +1.5 em todos os atributos/r e +5 HP/r. A sanidade piora a cada Rank, sendo que no A ele nem consegue mais falar normalmente.
    • Presence Concealment permite se manter oculto fora da Arena e capacidade de atacar inimigos protegidos por Territory Creation de Rank igual ou menor. Ataques contra magi tem +20 de dano, aumenta Esquiva e Precisão em +2/r e Dano Crítico em +5/r. (Esse valor é adicionado após o CDB ser aplicado)
    • Item Construction permite a criação de itens mágicos como poções usando MP e G. O Mestre pode dar drops para o Servo criar itens. Aumenta a duração de status negativos/buffs/debuffs em 1 turno/r e +5 MP/r.
    • Territory Creation permite a criação de um terreno mágico que sempre fica ativo em volta do Servo. Dentro desse terreno, o seu mestre não leva dano ficando ativo até mesmo fora da Arena. Aumenta o dano de suas Arts em +5/r e +5 GP/r.
    • Avenger faz que toda vez que receber dano (qualquer fonte, mas precisa ser 20 de dano ou mais), você recebe um “Marcador de Vingança”. Para cada Marcador de Vingança que você tiver: aumente seu dano de ataques em +2/r (True Damage). Max. 5 Marcadores. Você perde um marcador no início de cada turno seu.
    • Oblivion Correction aumenta o dano geral em +5/r, mas reduz o HP e MP max em -15/r.
    • Self-Replenishment permite que o servo recupere 2 MP/r e 2 GP/r no fim de cada turno dele.
    • Marksmanship aumenta Dano à distância em +2/r e a Precisão em +1/r. Pode ser pegue como uma Personal Skill.


    Obs.: /r -> por RANK.
    *Sanidade: Para cada ponto de Sanidade Perdido, o servo deve escolher entre reduzir uma de suas personal skills em 1 rank ou perder 8 pontos em um atributo (deve ter no mínimo 9 no atributo que deseja reduzir).

    Personal Skills


    Personal Skills são um pouco mais complexas: cada servo pode ter no mínimo 2 Personal Skills e no máximo 4. Entre essas Personal Skills, uma delas pode ser (não necessáriamente é obrigado a ter) uma Unique Personal Skill (Personal Skill desenvolvida especialmente para seu servo com a aprovação do narrador), o resto delas devem ser Common Personal Skills (Personal Skills que são comuns a todos os servos) que se encontra na lista abaixo.


    • Battle Continuation (E-A): Espírito indomável que nunca se rende. Revive o usuário com 20 HP/r e 10 GP/r. Funciona apenas uma vez por batalha.
    • Baptism Rite (E-A): Usa magia baseada nos ensinamentos da igreja. Arts mágicas ganham +1/r de dano e você recebe +5 HP/r.
    • Berserk (E-A): Permite que o personagem entre em um estado de fúria controlavel. [Ativa] Aumenta todos os atributos em +N por N turnos onde N = Rank da Skill. Cooldown de 3+N turnos. Não pode ser ativada caso você tenha Mad Enchancement.
    • Blood-Sucking (C-EX): Absorve o sangue dos outros para recuperar sua força. Recupere 5%/r do dano causado em seus oponentes quando você acerta um Ataque Focalizado.
    • Bravery (E-EX): Capacidade de ignorar interferência mental e outros tipos de pressão. Reduza a duração de seus status negativos em 2 turnos e +1/r em dano em seus ataques.
    • Charisma (E-EX): Habilidade necessária para comandar um exército. Os danos de seus ataques aumentam em +2/r.
    • Chinese Martial Arts (E-A): Treinamento em uma arte marcial chinesa. Aumenta sua AGI em +1/r e sua fórmula de dano para ataque desarmado se torna D8 + AGI/2 + Bônus.
    • Clairvoyance (E-EX): Percepção e capacidade ocular superior, em altos níveis consegue até deslumbrar o futuro. Aumenta sua precisão em +2/r.
    • Dignity of Rearguards (E-EX): A habilidade de lutar em condições desfavoráveis. -2 Dano/r e +5 GP/r.
    • Disengage (C-A): A habilidade de fugir de um combate. [Ativa] Tem +30%/r de chance de fugir de qualquer batalha e recuperar todo HP e MP perdido. Não funciona em Batalhas de Boss. Cooldown de 2 dias.
    • Divinity Protection (A-EX): Mostra que essa pessoa é protegida por um Deus. +5 HP/r e +5 GP/r.
    • Divinity (E-EX): Avalia seu nível de Divindade. Aumenta seu dano com Arts em +2/r.
    • Double Summon (C-EX): Uma rara habilidade que permite invocar um servo como duas Classes. Escolha uma Sub-Class, você ganha as Class Skills dela no Rank E, mas elas não podem chegar a um rank maior do que essa Personal Skill. Essa personal Skill é exclusiva para Classes de Cavalaria* exceto Berserker e além disso, as Sub-Class elegíveis são apenas: Rider, Caster, Assassin e Gunner.
    • Eye of The Mind (E-EX): Talento para evitar perigo como um 6º Sentido. +1/r em Esquivar e você e seu mestre não podem ser atacados de surpresa.
    • God Slayer (E-EX): Foi treinado ou é destinado a matar Divindades. +2/r True Damage (qualquer fonte) em qualquer Servo com Divinity. E o dano extra da habilidade “Divinity” do oponente é anulada durante toda a batalha.
    • Golden Rule (E-EX): A capacidade de conseguir fortuna. Recebe dinheiro extra em batalha (+50g x D/r). Onde D = Número de semana no RPG. Começa com uma fortuna de 1000g x 2/r.
    • High-Speed Divine Words (A): Habilidade de usar Magia sem utilizar Circuitos Mágicos. [Ativa] Sua próxima Art Mágica não gasta MP. Dura até o fim do turno. Cooldown de 5 turnos.
    • Human Anatomic Study (E-A): Conhecimento sobre a anatomia humana e suas fraquezas. Aumenta a duração de status negativos no oponente em 2 turnos e +1/r de dano em seus ataques.
    • Imperial Privilege (A): Uma habilidade exclusiva de Imperadores que representam sua ordem absoluta de adquirir qualquer coisa. [Ativa] Transforme essa Skill em qualquer Personal Skill comum de Rank menor ou igual a essa. Dura até o fim da batalha. Cooldown de 5 turnos.
    • Information Erasure (E-A): A habilidade de apagar rastros de sua identidade. Os oponentes recebem uma penalidade de -2/r para tentar descobrir sua identidade e são forçados a sempre fazer um teste de Sabedoria sempre que tentarem aumentar o nível de Information Matrix.
    • Innate Wisdom (E-A): Um conhecimento maior do que uma pessoa comum, praticamente um gênio. Aumenta a duração de todos suas arts de Buff/Debuff em +1/r.
    • Innocent Monster (E-A): Possuída por pessoas que tiveram sua história ou existência distorcida por sua monstruosa reputação adquirida em sua vida ou após ela. +2/r em um atributo de sua escolha e -1/r em um atributo de sua escolha.
    • Instinct (C-A): Instinto para batalhas que revela sempre o melhor caminho para a vitória. +2/r em Esquivar. Seus adversários tem que rolar Acerto em suas Arts que tem ele como alvo e você pode tentar se esquivar normalmente como se fosse um golpe normal. A fórmula de acerto do oponente será a mesma de um ataque normal.
    • Knowledge of Respect and Harmony (C-A): Seus golpes nunca perdem a eficácia não importam quantas vezes forem usadas no inimigo. +1/r em precisão, além disso ignore todos os bônus de esquiva do oponente que não sejam dados pelo seu M.A.
    • Magecraft (E-A): Conhece a taumaturgia usada por magos atuais. Arts mágicas ganham +1/r de dano +5 MP/r.
    • Mana Burst (A): Encanta sua arma com Mana. [Ativa] Dá 15 de True Damage toda vez que causar dano físico. Dura 3 turnos. Cooldown de 5 turnos.
    • Military Tactics (E-A): Conhecimento tático usado não para combates um contra um e sim em combates entre exércitos. Aumenta o dano de Noble Phantasms Anti-Army em +2/r e reduz o dano de Noble Phantams Anti-Army do oponente em -2/r.
    • Monstrous Strength (E-EX): Força Sobrenatural. [Ativa] Rank-UP em FOR por 2+N turnos onde N = Rank da Skill. Cooldown de 3+N turnos.
    • Murderer of The Misty Night (A): A Habilidade de Serial Killers de matar uma vítima sem que ela se quer perceba. Antes do combate iniciar: cause 25 de dano verdadeiro em todos os oponentes presentes (Servos e Mestres).
    • Mystic Eyes (C-A): Olhos mágicos que paralisam o oponente. [Ativa] Cause Stun Lv.1 no oponente por 1/r turnos. Cooldown de 2/r turnos.
    • Natural Body (A): Um corpo perfeito que parece ter sido esculpido por deuses. Rank-Up em FOR durante combate e +20 HP.
    • Nature of a Rebellious Spirit (E-A): O temperamento para nunca ficar em um mesmo lugar e nunca servir a um lorde. Nega os efeitos de Charisma do servo oponente de Rank menor ou igual a essa skill. Aumenta o HP em +5/r.
    • Planning (A): A habilidade de planejar e criar intriga. Seu Noble Phantasm ganha a condição de "3 turnos para ativar" como uma condição extra, mas causa 100 True Damage adicional para Noble Phantasms de dano. A condição extra só pode começar a ser completada após a condição normal ser cumprida.
    • Presence Detection (E-EX): A habilidade de detectar oponentes escondidos. +1/r em Esquiva. Imunidade a golpes surpresas ou Ocultação de Rank Igual ou Menor a essa Skill. Essa imunidade se estende ao seu Mestre.
    • Projectiles (E-A): Habilidade para usar diversos tipos de projéteis. +2/r de dano com ataques à distância.
    • Protection from Arrows (E-A): Defesa aumentada contra projéteis e ataques a distância. -2/r de dano sofrido por golpes à distância.
    • Quick Draw (E-EX): A capacidade de sacar suas armas em uma velocidade impressionante. Sempre começa primeiro nas lutas independente da Agilidade. Aumenta a sua precisão nos 3 primeiros turnos em +1/r.
    • Rune Magic (E-A): Usa magia baseada em runas. Arts mágicas ganham +1/r de dano e aumenta a duração de buffs em 1 turno/r.
    • Saint (E-EX): Indica seu nível como Santo. Recupera 5 HP/r no fim de cada turno.
    • Self-Modification (E-EX): A habilidade de modelar o próprio corpo. +10 HP/r.
    • Self-Sugestion (E-A): Uma poderosa sugestão que tem efeito no próprio usuário que é usado para se proteger de interferências mentais. Reduz a duração de status negativos em 1 turno/r.
    • Surgical Procedure (E-A): Capacidade de reparo cirúrgico para curar ou ferir. Aumenta o dano de Arts Físicas em +1/r e aumenta eficácia de Arts curativas em +5/r.
    • The Honor of The Battered (E-A): Habilidade de se manter vivo em Batalhas prolongadas com o uso de primeiros-socorros. Recupera +5 HP/r toda vez que é curado.
    • Vitrification (A): Um estado sereno, zen. Imune à debuffs e status negativos.
    • Witchcraft (E-A): Usa magia baseada em feitiçarias de bruxas. Arts mágicas ganham +1/r de dano e aumenta a duração de status negativos em 1 turno/r.


    *Classes de Cavalaria são: Rider, Caster, Berserker e Assassin.

    Cada Servo receberá 18 pontos para distribuir entre essas duas Skills (são 18 pontos gerais e não 18 pontos para Class Skills e Personal Skills) e no caso de Personal Skills elas devem ser relevantes a história do seu Servo.

      Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 4:11 pm