Classes
Existem 11 Classes. 7 regulares e 4 não-regulares. Aqui está especificado o que cada classe lhe dá.
- Saber: Possui duas Class Skills: Magic Resistance e Riding (opcional). Ganha +5 em FOR e SOR.
- Lancer: Possui duas Class Skills: Magic Resistance e Riding (opcional). Ganha +5 em FOR e AGI.
- Archer: Possui duas Class Skills: Independent Action e Magic Resistance (opcional). Ganha +5 em AGI e MAG.
- Rider: Possui duas Class Skills: Riding e Magic Resistance (opcional). Ganha +5 em AGI e MAG.
- Caster: Possui duas Class Skills: Territory Creation e Item Construction (opcional). Ganha +5 em MAG e SOR.
- Berserker: Possui uma única Class Skill: Mad Enchancement. Ganha +5 em FOR. (Berserkers podem ter o Alinhamento "Insano" ou "Louco")
- Assassin: Possui duas Class Skills: Presence Concealment e Independent Action (opcional). Ganha +5 em AGI e SOR.
- Shielder: Possui duas Class Skills: Magic Resistance e Riding (opcional). Ganha +5 em RES e MAG
- Gunner: Possui duas Class Skills: Marksmanship e Independent Action (opcional). Ganha +5 em FOR e AGI.
- Avenger: Possui três Class Skills: Avenger, Oblivion Correction (opcional) e Self-Replenishment (opcional). Ganha +5 em AGI e RES. (Avengers não podem ter o Alinhamento "Bom" ou "Leal")
- Ruler: Possui três Class Skills: Magic Resistance, True Name Discernment (opcional) e Gods Resolution (opcional). Ganha +5 em um atributo de sua escolha. (Rulers são obrigados a terem o Alinhamento "Leal")
Classe | Dificuldade | Class Mastery | Atributo Preferencial | HP Base | MP Base | GP Base |
Saber | Fácil | Buffs duram +2 turnos extra. | FOR e SOR | 200 | 100 | 80 |
Lancer | Fácil | Ganhe +2 em rolagens de Esquiva. | FOR e AGI | 200 | 80 | 80 |
Archer | Moderado | Ganhe +2 em rolagens de Acerto. | AGI e MAG | 170 | 100 | 50 |
Rider | Moderado | Arts causam +10 de dano. | AGI e MAG | 170 | 100 | 50 |
Caster | Difícil | Arts custam -10 MP. | MAG | 150 | 200 | 120 |
Berserker | Fácil | Ataques causam +10 de dano. | FOR | 250 | 30 | 80 |
Assassin | Difícil | Reduz o dado de crítico em 1. | AGI e SOR | 150 | 80 | 50 |
Avenger | Difícil | Curas (exceto regeneração) recuperam +20 HP. | AGI e RES | 170 | 80 | 80 |
Shielder | Fácil | Pode usar bloqueio total e restaurar defesas em um mesmo turno. | RES e MAG | 200 | 100 | 150 |
Gunner | Moderado | Ganhe +2 em rolagens de Acerto. | FOR e AGI | 170 | 80 | 80 |
Ruler | Difícil | Escolha a Class Mastery de qualquer classe. | 1 Atributo de sua escolha | 150 | 150 | 100 |