Fate/Extra CCC Reverse RPG

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Um Fórum de RPG baseado no jogo Fate/EXTRA CCC da TYPE-MOON


    Sistemas de Mestre

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    Mensagem por SE.RA.PH. Sáb Fev 13, 2016 2:07 am

    Mestres possuem uma série de ações que podem ser realizadas durante a Guerra, elas são tantas que necessitam de um tópico inteiro separada para elas.
    Os sistemas detalhados aqui serão:


    • Command Spells
    • Information Matrix
    • Mystic Codes
    • Hacking
    • Scouting
    • Leadership
    • Gathering
    • Knowledge
    • Comida
    • Outros Sistemas


    Command Seals e Command Spells


    Command Spell são atos máximos de magia que cada Mestre possui, para usar um Command Spell o mestre precisa gastar 1 de de seus Command Seals. Cada mestre possui 3 Command Seals, eles não podem ser regenerados (não por meios normais), usar os 3 selos não faz você perder o título de Mestre, mas você não poderá entrar no Elevador no último dia da Semana para a Batalha de Eliminação.

    Entre os tipos de usos que o Command Spell pode ser feitos são: fortalecer o seu Servo (dar 100% Hit/100% Evade/Double Damage/Full Heal) ou Hackear o Sistema Temporariamente (Descobrir a Conta do seu Servo/Revelar Fichas/Mudar o seu Cargo para Supervisor/Criar uma Regra/Teleportar/Adiquirir um Mystic Code Raro,etc).

    Existem ainda mais jeitos de usar um Command Spell, mas eles não serão ditos aos jogadores, é dever deles usar por conta própria.
    Use com moderação, mas seja criativo quando usar.

    Caso você utilize um Command Spell, é necessário aguardar a Staff aprovar e interpretar o Selo de Comando. Não seja apressado.


    Information Matrix


    Information Matrix é um app instalado na mente de cada Mestre que disponibiliza toda a informação coletada durante a Guerra. Durante a semana você tem o papel de coletar informação do seu oponente que poderá lhe dar uma vantagem na hora de lutar. Um tópico será criado em cada alojamento para checar o seu nível de Info Matrix. Existem três níveis de informação: Lv.1, Lv.2 e Lv.E. Para conseguir cada uma delas é necessário:


    • Lv.1: Encontrar o Mestre e o Servo pessoalmente e falar com eles;
    • Lv. 2: Enfrentar o Mestre e Servo na Arena pelo menos uma vez;
    • Lv. 3: Conseguir informação por testes avançados (Hacking, Knowledge, Scouting)
    • Lv. E: Na sua sala pessoal, revisar toda sua informação e chegar na identidade do servo oponente no 7º dia antes da batalha começar.


    Cada nível provede com uma vantagem para o Mestre, essas vantagens são:


    • Lv. 1: Diz a Classe;
    • Lv. 2: Diz os Parâmetros;
    • Lv. 3: Diz as Personal e Class Skills;
    • Lv. E: Revela toda a ficha do Servo, incluindo Noble Phantasm e História. Durante a batalha, você poderá saber quando o oponente já puder usar seu Noble Phantasm.


    É possível adquirir Matrix Info do seu próprio Servo através de interações significantes, mas apenas 1 level por semana e só no tópico do Quarto Privado. Ao chegar ao Rank E, seu servo irá presentear seu mestre com um Code Cast de raridade LENDÁRIA que representa sua amizade/respeito/amor mútuo.

    Mystic Codes e Code Casts


    Mystic Codes são equipamentos mágicos que dão Code Casts para seu usuário. Eles só tem efeito enquanto estão equipados, mas o Mestre pode equipar 2 Mystic Codes ao mesmo tempo (existem Feats que aumentam esse número). Mystic Codes podem ser comprados na Cidade, encontrados na Arena, adquiridos como recompensa em Quests ou até por outros meios.

    Eles possuem raridades que são: Normal, Incomum, Raro, Místico e Lendário.
    Quanto mais raro, mais Code Casts ou mais fortes os Code Casts dele serão.


    Existem 3 tags para Code Casts, elas são [f] Field (Campo), [p] Passive (Passiva) e [a] Active (Ativa). Code Casts de Campo só podem ser ativadas fora de batalha, já as Passivas sempre estão em efeito, por último as ativas só podem ser usadas em batalha com exceção das de Cura.

    Existe uma Lista de Mystic Codes iniciais para você ter ao criar a ficha de Mestre, eles podem ser trocados a qualquer momento no Conselho Estudantil por outros Mystic Codes iniciais.


    • Uniforme Escolar – [p]boost_mp(30);
    • Cachecol da Fênix – [p]boost_mp(10); [a]heal(16);
    • Cetro Venenoso – [p]boost_mp(15);[a]crack(16);
    • Amuleto – [p]boost_mp(15); [a]hack(16);
    • Lamina Exorcista – [p]boost_mp(15); [a]shock(16);


    [p]Boost_mp(x);[Passivo]. Aumenta o MP máximo do Mestre em +x
    [a]heal(16);[Ativo] Recupera 50 + Knowledge de HP do seu Servo. 30 MP
    [a]shock(16);[Ativo] Causa D10 + Knowledge de dano no Servo oponente com chance de paralisar. 20 MP
    [a]crack(16);[Ativo] Causa D10 + Knowledge dano no Servo oponente com chance de envenenar. 20 MP
    [a]hack(16);[Ativo] Causa D10 + Knowledge dano no Servo oponente com chance de amaldiçoar. 20 MP

    Hacking


    Hacking é uma mecânica grande e arriscada no RPG. A especialidade de Hacking é burlar os Sistemas da Moon Cell para moldar as regras ao seu bel prazer e conseguir coisas com pouco esforço em troca de piorar a sua Reputação. Para hackear é necessário seguir os seguintes passos.

    Invadir a Matrix


    A Matrix é a proteção natural de cada objeto (NPCs, Servos, Inimigos, Objetos, etc) contra acesso remoto não autorizado. Essa proteção é dada pelo atributo Resistência + Bônus. O primeiro passo para o hacker é fazer um teste de hacking (D20 + Hacking + Bônus) e tirar um número maior ou igual a proteção. Caso tenha sucesso, você estará dentro dos sistemas do objeto e pode começar a fazer as mudanças mais bruscas. Caso você falhe, irá ser barrado todo o seu acesso àquele objeto até o próximo dia (não pode invadir a Matrix dele por 1 dia).

    O ato de tentar invadir a Matrix já faz você ganhar reputação ruim e falhar faz você ganhar ainda mais reputação ruim.

    Free Hacking


    Uma vez dentro da Matrix, você pode Hackear qualquer coisa relacionado àquele objeto, você poderia hackear as paredes Arena, alterar o comportamento de um NPC, revelar os caminhos secretos de um mapa, as possibilidades são enormes. No entanto, você só pode hackear uma coisa por vez. Para hackear é necessário fazer outro teste de hacking e tirar um número maior ou igual a proteção do objeto novamente. Caso você não consiga irá receber um AVISO, se você receber outro AVISO o objeto irá te expulsar da Matrix e você será reportado a polícia (NPCs nada simpáticos que podem até mesmo te deletar)

    Toda vez que você recebe um aviso, você ganha reputação ruim.

    Battle Hacking


    É possivel Hackear durante um combate, o processo é o mesmo, mas dessa vez você pode Hackear tanto o seu Servo quanto o do inimigo. (Mesmo o servo sendo seu, você tem que fazer as rolagens, pois SE.RA.PH. não perdoa ninguém).

    Se você falhar em entrar na Matrix daquele alvo (Seu Servo ou Inimigo), você deve esperar 3 turnos para tentar invadir a Matrix daquele alvo novamente. Uma vez dentro da Matrix, você pode infligir status negativos (100% de sucesso caso você consiga hackear), curar (A quantia será igual ao dobro do seu atributo de hacking), dar dano (A quantia será igual ao dobro do seu atributo de hacking), selar uma ação por um turno, selar uma reação por um turno, reduzir um parâmetro por um turno e entre outras coisas. Lembrando que só é possível hackear uma coisa por vez. Caso você tenha sucesso em hackear um inimigo após ter entrado em sua matrix, você será automaticamente removido da Matrix dele e então deverá invadir novamente, mas dessa vez será mais difícil de invadir (+3 dificuldade). Esse valor é cumulativo e só é aplicando quando estiver tentando hackear inimigos que não sejam Servos.



    Se o oponente for um Servo com Mestre ele poderá tentar te remover da Matrix a Força, nesse momento ocorre uma disputa de Hacking. Ambos jogadores farão uma rolagem de hacking e aquele que tirar o maior número vence a disputa.

    Caso você esteja do lado perdedor, irá receber dano no seu HP igual ao atributo de Hacking do oponente e será expulso da Matrix (só pode tentar invadir daqui a 3 turnos), mas se você estiver do lado vencedor irá continuar na Matrix e receber MP igual ao seu atributo de Hacking.

    Battle Hacking não modifica a reputação do Mestre em nenhum momento.

    Leadership


    Leadership tem a maior parte dos seus usos documentados no tópico do sistema de batalha. No entanto, Leadership pode ser usado para persuadir NPCs. Você apenas precisa fazer uma rolagem de Leadership (D20 + Leadership + Bônus) vs. a resistência do NPC (Leadership + Bônus). Tirar sucesso aumenta sua reputação boa e dá recompensas variadas.

    Scouting


    Scouting é usado para detectar locais secretos e armadilhas no campo. Não é necessário nenhum teste, apenas requer que seu atributo de Scouting seja maior ou igual a Dificuldade da Tarefa (a dificuldade é oculta). Scouting também pode ser usado para achar Mestres no mesmo tópico que você e para entrar em um lugar sem ser detectado. Apenas faça uma rolagem de Scouting (D20 + Scouting + Bônus) vs. a presença deles (Leadership + Bônus). Scouting é usado para determinar o seu Movimento, um sub-atributo utilizado para se locomover em Arenas.

    Gathering


    Gathering é um atributo que não tem nenhuma rolagem, tudo é feito automaticamente. O número do seu atributo decide o sucesso de coisas como tentar abrir um baú, achar um item escondido, receber drop raro de inimigos ou perceber as armadilhas de um baú.

    Knowledge


    Knowledge é um atributo usado para resolver quebra-cabeças, charadas e alguns tipos de Hacking. Assim como qualquer outro teste, apenas é necessário você fazer uma rolagem de Knowledge (D20 + Knowledge + Bônus) vs. Dificuldade da Tarefa. Knowledge também aumenta o dano de seus Code Casts.

    Comida


    Apesar de estarmos em uma Realidade Virtual você ainda pode comer e ter os benefícios de se alimentar sem se preocupar em passar fome ou algo do tipo, entretanto, você tem um limite de quanto você consegue comer. Um mestre consegue comer 24 bytes de comida. Cada comida gasta uma quantia de bytes para ser comida e caso você não tenha o suficiente você não vai aguentar comer tudo.

    Ingerir uma comida te dá um efeito que é relacionado ao o que você comeu, mas você só pode se beneficiar desse bônus apenas uma vez por dia, logo repetir o mesmo prato várias vezes no mesmo dia não te dará efeito adicional. No fim de cada dia, todos os seus bytes são recuperados e os efeitos das comidas são perdidos (exceto as que fornecem XP).

    Outros Sistemas


    Existem mais alguns sistemas que merecem ser mencionados aqui:


    • Sistema de Reputação: É um atributo oculto que todo NPC e Mestres possuem. Esse número é diretamente influenciado por suas ações, caso o número seja negativo significa que sua reputação é ruim e se ele for positivo ela é Boa. Com o tempo a sua reputação irá caminhar em direção a 0 (Neutro), mas a velocidade e o intervalo são outros atributos ocultos específico para cada caso.
    • Sistema de Tentativas: Caso você falhe em um mesmo teste por 3 vezes seguidas, você só poderá tentar novamente no próximo período ou dia.
    • Absorção de Mana: Absorver mana é feito por meio de Hackeamento. Primeiro é necessário invadir a Matrix do NPC para definir se ele é protegido ou não contra Absorção. Feito isso pode fazer outro teste de Hacking para absorver ele. Se tiver sucesso você recuperará MP igual ao HP do NPC e receberá uma quantia de XP. Caso você falhe você nunca mais poderá tentar fazer isso contra aquele NPC.
    • Regeneração: Todo Servo recupera todo o HP e MP automaticamente no final de cada dia e o Mestre só recupera todo o MP no fim de um dia. Para recuperar HP e MP de ambos mestres e servos, você pode ir na Enfermaria.
    • Batalhar durante a Semana: É possível enfrentar outro mestre durante a semana, o primeiro a atacar sempre será aquele que forçou o combate primeiro. No entanto, o Sistema SE.RA.PH. condena esse tipo de ação e irá encerrar os combates no fim do terceiro Turno, depois disso aqueles dois mestres só poderão se enfrentar em outro dia. Ter um combate encerrado após 3 turnos não piora sua reputação.
    • Eliminação: A condição para ser Eliminado da Guerra é: perder o Duelo no último dia ou não ir nele. Existem, no entanto, vários métodos de fazer que o seu oponente “falte” o Duelo no fim da Semana. Um mestre sem selos ou servo não será permitido pegar o elevador para o local do duelo. É possível matar o mestre ou servo durante a semana por vários métodos. Seja criativo... ou não.
    • Fate Choice: Em algumas partes do jogo, o Mestre pode se apresentado com escolhas específicas chamadas Fate Choices. Ele é obrigado a escolher uma opção apenas e seu post deve conter apenas a escolha que ele fez. A escolha irá afetar o destino dele. Essa escolha não pode ser refeita.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:14 am